Corpo de Bombeiros salva oito vidas de afogamentos em Fortaleza

23 de janeiro de 2022 - 20:11 # #

Ascom CBMCE | Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros salva 8 vidas de afogamentos na Praia do Futuro em Fortaleza

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam 8 vidas de afogamentos na Praia do Futuro e 3 crianças foram encontradas e 3 Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Enquanto que no geral foram realizadas 2.094 prevenções, em Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara

O Corpo de Bombeiros salva oito vidas de afogamentos em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, salvou oito vidas de afogamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os dados consideram: sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23).  A área de atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, Praias de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), Praias de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e Praias de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS)

De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “a 1ªCSMar/BBS que atua na Praia do Futuro realizou 1.008 prevenções na faixa de areia e realizou oito salvamentos de banhistas com vida, em situação de afogamento, sendo quatro cearenses de Fortaleza/CE, três de Teresina/PI e um de São Luís/MA. Como também houveram três atendimentos Pré-Hospitalar (APH), sendo duas quedas da própria altura, um de Fortaleza/CE e um do Rio de Janeiro/RJ e um sofreu um possível infarto do miocárdio de Fortaleza/CE. Todos atendidos pela ambulância de resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU). E, por fim, três crianças perdidas foram encontradas e entregues aos seus familiares em perfeitas condições de saúde e segurança. Como também foram utilizadas 20 placas de sinalização ao longo da faixa de areia”, resumiu o oficial de praia da 1ª CSMar/BBS”, em síntese comentou o oficial de praia da 1ªCSMar/BBS.

CBMCE

Efetivo e equipamentos

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) viabilizou para essas ações 55 guarda-vidas em 23 postos de guarda-vidas, além de nove quadriciclos, cinco viaturas quatro por quatro e quatro motos aquáticas e do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM), com sede em Aracati e do Posto Avançado de Jericoacoara”, detalhou o 1º tenente Torquato, oficial da 1ª CSMar/BBS.