Corpo de Bombeiros do Ceará apoia Defesa Civil de Fortaleza

20 de janeiro de 2022 - 16:38 # #

Ascom CBMCE | Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento (CMR/BBS)

Mergulhadores do Batalhão de busca e Salvamento apoiam Defesa Civil de Fortaleza

Mergulhadores do Batalhão de Busca e Salvamento apoiam Defesa Civil de Fortaleza

Corpo de Bombeiros do Ceará apoia Defesa Civil de Fortaleza. Uma guarnição de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) em conjunto com a Defesa Civil do Município de Fortaleza apoiou na retirada de árvores caídas no leito do rio e no mangue da Sabiaguaba. Aa finalidade foi a desobstrução do fluxo d’água, evitando o alagamento nas comunidades ribeirinhas, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

Com o início da quadra pré chuvosa em Fortaleza, houve á a necessidade da desobstrução dos rios, onde foi observado que árvores, por meio dos seus galhos, acumulam volumes de lixo, impedindo a passagem de água e contribuindo para o do nível da água, que causa alagamento nas proximidades dos rios.

CBMCE Mergulho

Os Mergulhadores atuam fazendo a condução, segurança e auxílio dos trabalhadores da Defesa Civil municipal de Fortaleza.

Mergulho!

Vidas alheias e riquezas salvar!