Mãe da à Luz em casa com ajuda do Corpo de Bombeiros na Cidade Jardim

18 de janeiro de 2022 - 11:29 # #

Ascom CBMCE | 4ªCia/1ºBBM - Quartel do José Walter

Mãe da à Luz em casa com ajuda do Corpo de Bombeiros do Ceará

Mãe da à Luz em casa com ajuda do Corpo de Bombeiros na Cidade Jardim. Os bombeiros militares realizaram um parto de emergência, por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira (18), em um apartamento do 3º andar de um prédio residencial, na Rua 4 da Cidade jardim 2, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Os bombeiros militares do José Walter militares foram acionados pelo pai da bebê que foi até o quartel, muito nervoso, a princípio pediu para que os bombeiros pudessem retirar sua esposa do 3º andar para que fosse a um hospital por se encontrar com muita contrações, a viatura se deslocou e avisou via rádio a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). O deslocamento ocorreu por volt das 8 horas e após quatro minutos chegaram à residência e encontraram a gestante, uma senhora de 30 anos de idade, já em processo de parto.

De acordo com o 1º tenente José Danúbio Paiva Ribeiro, “chegando no local a bebê tinha acabado de nascer, linda e saudável e logo chorou e iniciou a chupar os dedinhos, mas sua mãe ainda se encontrava em conclusão do parto, pois ainda estava com a placenta. Imediatamente, iniciamos os primeiros procedimentos com o aquecimento e aspiração da recém nascida, além do controle de temperatura da mãe, e logo em seguida foi conduzida, ao Hospital Gonzaguinha da Messejana, por uma ambulância de resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros, para receber os primeiros cuidados médicos”, declarou o comandante do socorro.

Atuaram no nascimento da pequena Damares

Inicialmente, foi acionada a viatura mais próxima, que foi a guarnição de combate a incêndio do Quartel do José Walter, 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (4ªCia/1ºBBM), que chegou no local em 4 minutos, sendo composta pelo: 1º tenente Danúbio, subtenente Elizeu, cabo Daniel, soldado Margermínia e soldado Quintino, logo em seguida chegou a ambulância de resgate do BSU, composta pelo> subtenente Edson e soldado A. Rodrigues que concluíram o restante dos procedimentos do parto. .

A mãe

Em síntese, a mãe, uma jovem senhora de 30 anos de idade, estava bem, consciente e orientada, sendo a pequena Damares sua quinta gestação. O pai acompanhou o nascimento da bebê, enquanto que outros dois filhos menores aguardavam ansiosos notícias do nascimento de mais uma irmãzinha.