18 de janeiro de 2022 - 13:03 # #

Ascom CBMCE | 3ªCia/3ºBBM - Quartel de Tauá

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Tauá

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa as ferragens de acidente de trânsito em Tauá. Os bombeiros militares de Tauá resgataram uma vítima na BR 020, próximo ao quilômetro 89, zona rural de Tauá, na na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

O condutor do veículo de uma carreta bitrem perdeu o controle e bateu na varanda da ponte e caiu no leito do Rio Carrapateiras. Os bombeiros militares foram acionados, na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 03h25, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

CBMCE vítima presa às ferragens

De acordo com o subtenente Paulo César, “ao chegar no local do acidente foi verificado que o condutor do caminhão, um senhor de 33 anos de idade, estava com sua perna direita (provável fratura) entre o volante e banco do condutor, vítima estava consciente e orientada. Para o resgate foi utilizado o kit de desencarceramento”, relatou o comandante do socorro.

Após a retirada e realizado o primeiro atendimento a vítima foi entregue ao Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) e foi conduzida ao Hospital de Tauá.

Em síntese, os bombeiros militares da 3ªCia/3ºBBM, com sede em Tauá, resgataram uma vítima presa às ferragens na BR 020. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta: subtenente Paulo César, soldado Ricardo, soldado Mickson, soldado Souza, soldado Feitosa e soldado Muniz, na viatura de combate a incêndio, Auto Bomba Tanque 28 (ABT 28) e viatura de busca e salvamento, Auto Salvamento 48 (AS 48).

Kit desencarcerador

Conforme o major José Artêmio Aragão PRADO Junior, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.