13 de janeiro de 2022 - 18:45 # #

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Quartel de Itapipoca

Bombeiros de Itapipoca resgatam Coruja e Sagui em Itapipoca

Corpo de Bombeiros resgata Coruja e Sagui em Itapipoca. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (5ª Cia/3º BBM), situada na Área Integrada de Segurança -17 (AIS 17), realizou em 24 horas, o resgate de um Sagui e uma Coruja.

Nas ultimas horas a guarnição da 5ªCIA/3ºBBM em Itapipoca, atendeu duas ocorrências de captura de animal.

Corpo de Bombeiros resgata Coruja e Sagui em Itapipoca

A primeira delas ocorreu por volta das 13 horas da ultima quarta-feira (12), na Avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Coqueiro em Itapipoca, sendo capturado um sagui que pertence ao gênero Callithrix, que são pequenos primatas arborícolas encontrados em algumas regiões do Brasil.

CBMCE resgate de animais Itapipoca

A segunda ocorrência ocorreu as 09h40 desta quinta-feira (13), uma coruja que foi resgatada na Avenida Anastácio Braga no Bairro São Francisco nas proximidades do quartel município de Itapipoca.

Os dois animais foram deixados no Instituto de Meio Ambiente, localizado na Travessa Major Antônio Rodrigues Teixeira, no bairro Fazendinha em Itapipoca.

Os bombeiros de Itapipoca, em 2021 realizaram 103 resgates de animais, entre eles tiveram: Cobra, cabra, cachorro, coruja, ovelha, gato, iguana, sagui, tartaruga e vaca.

Vivemos em um período chuvoso com isso o número de ocorrências de incêndio em vegetação diminui bastante, mas observamos que há um aumento significativo de ocorrências com animais.

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.