Corpo de Bombeiros atua no temporal de Tauá

13 de janeiro de 2022 - 10:53 # #

Ascom CBMCE | 3ªCia/3ºBBM - Quartel de Tauá

Corpo de Bombeiros atua no temporal de Tauá

Bombeiros de Tauá atuam em temporal

Corpo de Bombeiros atua no temporal de Tauá. Na tarde desta quarta-feira (12), um temporal assolou a cidade de Tauá, que causou uma série de transtornos para a população. Várias edificações sofreram com o aguaceiro, que provocou alagamentos, derrubou árvores e causou interrupção no fornecimento de energia elétrica. A etapa mais intensa da chuva durou cerca de 40 minutos e atingiu com maior intensidade os bairros: Cidade Nova, Colibris e o Centro, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

De acordo com o 1º tenente André Luiz, “os ventos fortes provocaram quedas de árvores e alagamentos, causando interrupções em diversas vias, como também desabamentos de estruturas, mas não houve vítima”, declarou o oficial da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/3ºBBM), com sede em Tauá.

Foram priorizadas as ocorrências de corte de árvore na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Secretaria de Saúde do município, o isolamento após queda do teto do posto de combustível, corte de árvore em via pública, para desobstruir vias públicas e a queda de parte da estrutura de uma edificação comercial, assim como, um princípio de curto circuito em quadro de energia residencial.

Em síntese, a guarnição de serviço foi composta pelos seguintes bombeiros militares: soldado Allan, soldado Thomas, soldado Wesley Silveira e soldado Aragão, nas viaturas Auto Bomba Tanque 28 (ABTS 28) e de Auto Salvamento 49 (AS 49).

CBMCE CEDEC aviso SMS

Ligue 193

Recomendamos que toda a população cadastre um número celular de uso pessoal para receber alertas da Defesa Civil. Para isso, envie, gratuitamente, um SMS com o CEP de sua rua para o número 40199.

Em caso de emergências, ligue 193. No Estado do Ceará, as chamadas de emergência e urgência são centralizadas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados. A sua ligação é gratuita.

No Estado do Ceará as forças de segurança trabalham de modo integrado e a população pode acionar o serviço por quaisquer dos números 193, 190 ou 199 para informar sobre vítimas ou solicitar apoio, informar sobre alagamento, desabamento, queda de árvores, dentre outros tipos de ocorrências.