11 de janeiro de 2022 - 16:17 # #

Ascom CBMCE | 3ªCia/3ºBBM - Quartel de Tauá

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) controlam incêndio de caminhão na BR 020

Corpo de Bombeiros controla incêndio na BR 020. Na tarde desta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, por volta de 15 horas, a guarnição de combate a incêndio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/3ºBBM), com sede em Tauá, debelou o incêndio em um caminhão carregado de bebidas, na margem da rodovia BR-020 próximo ao distrito de Bom Jesus, em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

De acordo com o condutor do caminhão, “o fogo iniciou próximo ao motor do veículo e se propagou rapidamente para o restante do veículo, consumindo toda a carga”.

No local, a guarnição realizou o rescaldo do incêndio veicular, como também deram apoio a ocorrência, os agente do Pró-cidadania e da Policia Rodoviária Federal. (PRF), garantindo a segurança viária e do local.

Os bombeiros militares que atuaram no incêndio: subtenente Da Silva, soldado Alan, soldado Thiago, soldado Julian e soldado Feitosa.

Corpo de Bombeiros controla incêndio

Não houve vítimas. Contudo, para o combate e rescaldo, foram utilizados cerca de 3000 litros d’água.

De acordo com o major José Artêmio Aragão PRADO Junior, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.