9 de janeiro de 2022 - 17:56 # # #

Ascom CBMCE | 4ªCia/1ºBBM - Quartel do José Walter e 1ªCia/1ºBBM - Quartel Central

Bombeiros do José Walter e Quartel Central debelam incêndio em edificação comercial no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza

Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação comercial no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Na manhã deste domingo (9), os bombeiros militares do José Walter (4ªCia/1ºBBM) e do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) debelaram um incêndio em uma edificação comercial, na Rua Quixadá, no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Por volta das 11h04 da manhã deste domingo (9), os bombeiros militares do Quartel do José Walter foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente, os bombeiros se deslocaram para o local da ocorrência, na Rua Quixadá, também conhecida por rua da Feira.

Conforme o Senhor Romério, “o incêndio começou com um curto circuito e está se alastrando muito rápido”, relatou o solicitante em seu contato com a Ciops.

De acordo com o 1º tenente Paulo César Martins Araújo, “o fogo se concentrou no andar superior do sobrado, onde funcionada o depósito da loja de frios. Não houve vítima”, comentou o comandante do socorro.

CBMCE incêndio

Para debelar o incêndio e para o rescaldo foram necessários 9 mil litros d’água. As viaturas que atuaram na ocorrência foram o Auto Bomba Tanque e Salvamento 07 (ABTS 07) do Quartel do José Walter, o Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42), do 2º Socorro do Quartel Central, o Auto Tanque 17 (AT 17), do Quartel Central e a viatura de Auto Salvamento 68 (AS 68), do Coordenador de Operações do Quartel Central.

As chamas atingiram o estoque em geral, telhado, assim como, as paredes foram comprometidas e linhas colapsadas.

O material queimado no estoque: plásticos (pratos, copos descartáveis, marmitas de alumínio, embalagens em geral), parte elétrica, paredes danificadas, banheiro e boa parte do telhado: linhas, caibros, ripas e telhas.

A parede dos fundos do comércio encontra-se comprometida, com residências nas adjacências. A Defesa Civil de Fortaleza foi acionada, o local ficou interditado. A responsável pelo local foi orientada das providencias cabíveis.

CBMCE incêndio