Corpo de Bombeiros libera rua interditada por árvore caída

Ascom CBMCE | 1ª Cia/BBS - Quartel do Moura Brasil

Corpo de Bombeiros libera rua interditada por árvore caída

Bombeiros do Salvamento 01 liberam rua interditada por árvore caída

Corpo de Bombeiros libera rua interditada por árvore caída. Os bombeiros militares da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS) liberaram uma rua interditara por uma árvore caída sobre fiação elétrica, um poste e um veículo de passeio, na noite desta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

De acordo com o 1º tenente Amaury, “chegando no local constatamos que uma árvore localizada na praça tombou por cima de um veiculo estacionado e arrastou no percurso da queda a fiação elétrica ocasionando a queda de dois postes”, relatou o comandante do socorro.

Contudo, no momento da queda uma senhora que estava caminhando no local foi atingida no braço pela fiação do poste e ficou desacordada no local, populares ajudaram a senhora a se levantar e esta foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com um trauma no braço.

A guarnição do salvamento 01 aguardou a concessionária de energia elétrica providenciar o corte da energia dos postes tombados para iniciar o corte da árvore para liberar a via e o veículo estacionado. Após a empresa realizar o desligamento foi dado início ao trabalho dos bombeiros que se iniciou por volta das 20h e foi concluído por volta das 22h30.

Por ocasião dos trabalhos a rua ficou interditada. Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente os bombeiros militares se deslocaram a Rua Deputado João pontes (Praça Argentina), no bairro de Fátima.

Atuaram na ocorrência o salvamento 01 composto pelo: 1º tenente Amaury, subtenente Acelino, subtenente Everaldo e soldado Raul na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).

CBMCE árvore caída

Balanço

Em 2021, o Corpo de Bombeiros na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza atendeu a 447 ocorrências de corte de árvore em perigo, enquanto que no Interior foram atendidas 379. No geral, em 2021, somando Capital e Interior, foram atendidas 826 ocorrências.