Corpo de Bombeiros atua após fortes chuvas em Jericoacoara

Ascom CBMCE

Corpo de Bombeiros atua após fortes chuvas em Jericoacoara

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros atuam após fortes chuvas em Jericoacoara

Uma forte chuva atinge o Distrito de Jericoacoara, no Município de Jijoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS17). A precipitação pluviométrica iniciou por volta da meia noite e durou até a manhã deste domingo(2). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), a chuva foi de 91 milímetros.

A força da correnteza formada em uma das principais ruas de Jericoacoara chamou a atenção da população local e dos turistas que foram comemorar as festas de passagem de ano. A equipe de Guarda Vidas de serviço em Jericoacoara, composta pelo subtenente Rubens, sargento Jairo e soldado Thadeu, compareceram no local para averiguar os danos causados.

Ação preventiva

Não houve vítimas. Entretanto, vários eletrodutos ficaram expostos ao tempo. Diante disso, em virtude do risco de causar choque elétrico em pedestres, a Guarnição solicitou a presença do Secretário de infraestrutura do Município de Jijoca, o Senhor Edineldo Freitas, que prontamente atendeu a solicitação, acionando para o local um eletricista, uma retroescavadeira e providenciando uma carrada de areia para cobrir as tubulações.