Corpo de Bombeiros evita incêndio em acidente de trânsito no Timbó

31 de dezembro de 2021 - 14:05 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros evita incêndio em acidente de trânsito no Timbó

Bombeiros de Maracanaú evitam incêndio em acidente de trânsito no Timbó

A guarnição de combate a incêndio foi acionada para uma colisão de trânsito mas proximidades do campus Maracanaú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no Timbó.

Chegando ao local da ocorrência, a guarnição avistou a colisão entre um carro e uma moto.

Após verificar que todos os envolvidos estava bem, sem lesões aparentes, a guarnição verificou que a moto estava derramando gasolina no asfalto.

A guarnição retirou a moto do local e espalhou areia sobre a gasolina para que fosse absorvida, evitando, desse modo, a possibilidade de qualquer ignição, que traria complicações para a cena do sinistro.

“Acidentes de trânsito são complexos devido às variáveis envolvidas. O sucesso da operação de resposta depende do gerenciamento adequado dos riscos presentes na cena”, comentou o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

CBMCE Maracanaú

Em seguida, a areia foi removida e o risco de incêndio foi reduzido adequadamente.

A operação demorou cerca de 20 minutos. A guarnição retornou para a sede da unidade logo em seguida.

Em caso de emergência, aciona rapidamente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.
Ligue 193!

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo: 1º tenente F. Falcão, subtenente Ximenes, soldado Diego e soldado Ismael.