Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Aracati

22 de dezembro de 2021 - 18:47 # #

Ascom CBMCE | 3ªCia/4ºBBM - Quartel do Aracati

Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Aracati

Bombeiros de Aracati debelam incêndio de ônibus

Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape. Os bombeiros militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/4ºBBM), sediada em Aracati, debelou na madrugada desta quarta-feira (22), um incêndio de um ônibus, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Por volta de 04h47, desta quarta-feira (22), uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Policia Militar do Ceará (PMCE), para atender a uma ocorrência de incêndio de um ônibus. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o quilômetro 127 da Rodovia CE 040, em Aracati.

O combate e rescaldo

De acordo com informações do cabo Charles, responsável pelo comando do socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho do corpo de bomba da viatura Auto Tanque 19 (AT 19). Foram utilizados cerca de 10.000 litros d’água para o combate e o rescaldo”, declarou.

Em síntese, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. O ônibus sofreu perda total.

O ônibus transportava passageiros para hemodiálise colidiu na traseira de um caminhão e pegou fogo. Três pessoas saíram feridas e foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracati com cortes superficiais. Durante o combate a Rodovia precisou ser interditada.

De acordo com o cabo Charles, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Aracati. Atuaram na ocorrência o cabo Charles, cabo Janílson, cabo Gama, soldado Fulgêncio, soldado Medeiros, soldado Tulio e soldado Boni, na viatura AT 19.