Corpo de Bombeiros salva três vidas de afogamentos na Praia do Futuro em Fortaleza

12 de dezembro de 2021 - 19:36 # #

Ascom | CBMCE

Bombeiros salvam 14 pessoas de afogamentos; 12 na Praia do Futuro e 2 em Caucaia

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam três vidas de afogamento na Praia do Futuro em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros salva três vida de afogamentos em Fortaleza e Aracati. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, salvou três vidas de afogamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza, considerando: sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12). A área de atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, Praias de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) e Praias de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

A 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS) que atua na Praia do Futuro realizou 675 prevenções na faixa de areia e realizou três resgates de banhistas com vida, em situação de afogamento, dois de Souza/PB, um casal, 18 e 20 anos de idade e um de São Paulo/SP com 32 anos de idade, grau resgate, além de um atendimentos pré-hospitalar, laceração na face, de Picos/PI, foi atendida e encaminhados a uma unidade de pronto atendimento por meio de uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros.

CBMCE 30 vidas salvas

Prevenção

De acordo com o major Chailon Fonteles, além de salvar três de afogamento, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram 1.086 prevenções de afogamentos e 2 atendimentos pré-hospitalar ao longo dos três últimos dias, um na Praia do Futuro, do sexo feminino e 26 anos de idade, natural de Picos/PI e um em Aracati, uma senhora de 52 anos de idade, natural de Fortaleza/CE. Como também foram utilizadas 10 placas de sinalização ao longo da faixa de areia.

“O Batalhão de Busca e Salvamento [BBS] viabilizou para essas ações 50 guarda-vidas em 19 postos, além de cinco quadriciclos, quatro viaturas quatro por quatro e quatro motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento”, detalhou o comandante da 1ª CSMar/BBS.