Corpo de Bombeiros debela incêndio de moto e caminhão em Ibicuitinga

8 de dezembro de 2021 - 11:19 # #

CBMCE Incêndio Ibicuitinga

Bombeiros Militares de Quixadá debelam incêndio de moto e caminhão em Ibicuitinga

Corpo de Bombeiros debela incêndio de moto e caminhão em Ibicuitinga. Na noite desta terça-feira, 7 de Dezembro, por volta das 19h10, os bombeiros miliares da 1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF), com sede em Quixadá, foi acionada por um popular por meio do telefone funcional da unidade para uma ocorrência de acidente automobilístico, envolvendo uma caminhão e uma moto no KM 117 da CE 265 no município de Ibicuitinga, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS-20).

De acordo com o subtenente Azevedo, “o acidente ocasionou a morte do condutor da moto, que com o impacto foi arremessado a mais de 10 metros do local do acidente, vindo a moto a ficar sob o caminhão. Já o motorista do caminhão saiu sem ferimentos do acidente”, relatou o comandante do socorro.

A guarnição, ao chegar no local se deparou com um caminhão em chamas e iniciou o combate às chamas, visando debelar o fogo em sua totalidade. Para o combate e rescaldo foi utilizado 5.000 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01), como também, por prevenção, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) de combate a incêndio, composto por capacete, botas, luvas, capa e calça, uma vez que as chamas decorrentes do sinistro estavam irradiando muito calor, o que poderia dificultar o combate.

A ocorrência foi atendida pelo subtenente Azevedo, cabo Menezes, soldado Sampaio, soldado Cidade e soldado C. Vasconcelos. Também contou com o apoio dos Policiais Militares de Ibicuitinga, soldado Olímpio, soldado Edilson e soldado Nobre, que ficaram responsáveis pelo corpo da vítima, um senhor de 42 anos de idade, natural de Ibicuitinga, até a chegada da perícia forense.