Corpo de Bombeiros realiza prevenção na Assembleia Itinerante em Novo Oriente

7 de dezembro de 2021 - 14:53 # #

Ascom CBMCE | 2ªCia/3ºBBM - Quartel de Crateús

Corpo de Bombeiros realiza prevenção na Assembleia Itinerante em Novo Oriente

Bombeiros de Crateús realizam prevenção na Assembleia Itinerante em Novo Oriente

Corpo de Bombeiros realiza prevenção na Assembleia Itinerante em Novo Oriente. No período de 7 a 9 de dezembro de 2021, os bombeiros militares de Crateús (2ªCia/3ºBBM) ministrarão palestras de prevenção em primeiro socorros e acidentes domésticos, na programação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a quarta e última sessão itinerante da atual legislatura de 2021, no sertão de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

CBMCE Assembleia Itinerante

Assim como ocorreu nas três edições anteriores, a programação tem início com os serviços nesta terça e segue até quinta-feira (09/12), encerrando com a sessão plenária, no ginásio da Praça da Juventude.

Programação

A Assembleia Itinerante é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa que leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo.

Além das palestras de prevenção realizadas pelo Corpo de Bombeiros, diversos serviços serão ofertados para a população na Praça da Juventude, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Novo Oriente, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE) e prefeituras da região.

Já o Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, também se inicia na terça-feira, na Praça da Juventude, com apresentações de artistas da região.

Na terça-feira serão prestados serviços de saúde, emissão de  documentos, educação de trânsito, entre outros, além de campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico e curso rápido de Gastronomia. A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado, além do respeito a todas as recomendações sanitárias, como o uso da máscara.

A sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, na quinta-feira (09/12), tem início às 9 horas, com todos os protocolos legislativos e votação de projetos. O segundo expediente será destinado a uma sessão solene para premiação dos vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa.

Em 2021, receberam as atividades da Assembleia Itinerante os municípios de Itapipoca, Icó e São Benedito.