Corpo de Bombeiros resgata uma tartaruga marinha na Praia de Moitas, em Amontada

6 de dezembro de 2021 - 16:37 # # #

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Quartel de Itapipoca

Bombeiros de Itapipoca resgatam uma tartaruga marinha na Praia de Moitas, em Amontada

Na manhã deste domingo (05), por volta das 09h40, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, sediada em Itapipoca, foi acionado para resgatar uma tartaruga marinha na Praia de Moitas, no Município de Amontada, na Área Integrada de Segurança 17 (IAS 17).

A guarnição composta pelo subtenente Gonçalves, cabo Rodrigues e soldado Gutemberg, na viatura AS 38, deslocou-se até a praia de Moitas, onde a tartaruga marinha estava encalhada.

Os Bombeiros Militares tentaram ainda devolvê-la ao mar, entretanto, o animal não conseguiu retornar ao seu habitat.

Diante disso, a tartaruga foi conduzida até a Praia de Icaraí, também pertencente ao Município de Amontada, onde foi entregue aos cuidados da ONG Organização ECO Icaraí, representada pelo Sr. Werneck Praciano e pela bióloga Alana Cristina Loiola.

A guarnição de Bombeiros Militares contou também com o apoio da Polícia Militar, representada pelo sargento Henrique, cabo Devanger e soldado Agesson.