Corpo de Bombeiros combate focos de incêndio em Maracanaú

Ascom CBMCE | B5 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros combatem focos de incêndio em Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú combatem focos de incêndio no Alto Alegre

Em meia hora de atividades, a guarnição de combate a incêndio apagou dois focos de incêndio no Alto Alegre, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A partir da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10), a guarnição armou uma linha direta para debelar os focos de incêndio. Devido a proximidade, a mesma linha foi usada para combater o incêndio que se propagava em duas frentes.

“Todo incêndio começa pequeno. Por isso, combater focos de incêndio logo no início é menos desgastante para os bombeiros militares, bem como reduz sua probabilidade de propagação”, explica o tenente-coronel Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM).

Foram empregados 2.700 litros de água para a extinção completa do incêndio.

Acione o Corpo de Bombeiros Militar em caso de incêndio.

Ligue 193, a ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dias, 7 dias por semana, inclusive sábado, domingo e feriados.