1 de dezembro de 2021 - 17:45 # #

Ascom | CBMCE - B5 6ªCia/1ºBBM - Quartel do Aeroporto Internacional de Fortaleza

Quartel do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza comemora 29 anos de existência

Bombeiros da 6ªCia/1ºBBM do Aeroporto Internacional de Fortaleza comemoram 29 anos de existência

Bombeiros do Aeroporto de Fortaleza (6ªCia/1ºBBM) comemoram 29º aniversário de bons serviços prestados a sociedade alencarina. Na manhã desta quarta-feira (01), se reuniu todo o efetivo da unidade para a realização de uma solenidade cívico-militar, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Diversas autoridades civis e militares prestigiaram a iniciativa, onde podemos destacar o Coronel Comandante-Geral do CBMCE RONALDO Roque de Araújo, o Comandante-adjunto, Coronel Francisco ZÉLIO Martins de Menezes Júnior, o Coronel José MARCÍLIO Guimarães Cavalcante, Diretor Executivo de Planejamento e Gestão Interna (DGPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o tenente-coronel Francisco Gladson Barbosa Rodrigues, Comandante do Comando de Bombeiros da Capital(CBC), o tenente-coronel José Leandro Marinho, Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar(1ºBBM), e do tenente-coronel Francisco Cláudio de Oliveira, Comandante da 6ªCia/1ºBBM e anfitrião nesta ocasião.

CBMCE

Como também, compareceram os seguintes convidados: o Senhor ALAN Advincula VERAS, Diretor de Operações Aeroportuárias da FRAPORT, o Senhor Carlos SCHIMID Gonçalves, Gerente de Segurança e Emergência da FRAPORT e o Major Aviador Alan Elias Lemos MATTAR, Comandante do DTCEA (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Fortaleza).

Antes do início da solenidade todo efetivo chegou nas 5 viaturas que compõem a SCI ao local da formatura. Logo após o desembarque da tropa o Ten C. Sousa apresentou a mesma ao Comandante da 6ªcia/1ºgb que por sua vez pediu permissão ao Coronel-Comandante Geral para dar início a solenidade. Posteriormente todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro e logo após a leitura do histórico da unidade foram homenageados militares e civis.

CBMCE

Atualmente comandado pelo Tenente-coronel Cláudio, o quartel do aeroporto de Fortaleza possui uma história de compromisso e respeito não apenas com a sociedade alencarina, mas com toda a sociedade brasileira e porque não dizer com o mundo. Pois ali onde encontra-se a SCI desde 1992 é a porta de entrada e saída da nossa capital. Portanto o compromisso de todos os bombeiros militares que fazem hoje a SCI é o de estar sempre preparados para intervir nas mais diversas situações dentro do sítio aeroportuário.

E para destacar esse valoroso trabalho e apoio a 6ª CIA homenageou alguns militares e civis que fazem parte e colaboram para o bom andamento da 6ªCIA/1ºGB.

Militares:

-Major Aviador Alan Elias Lemos MATTAR, Comandante do DTCEA, homenageado com a Machadinha Simbólica

-TEN. QOABM FRANCISCO CARLOS DE SOUZA – MEDALHA DESEMBARGADOR MOREIRA

-ST QPBM MARCOS JOSÉ MESQUITA VIANA – CAPACETE BOMBEIRO MILITAR

-ST QPBM MARCÍLIO GOUVEIA – MÉRITO BOMBEIRO MILITAR – único bombeiro que está desde a fundação da seção EM 1992

-ST QPBM OTACÍLIO AGUIAR JÚNIOR – CAPACETE BOMBEIRO MILITAR

CB QPBM GLAYLSON COSTA CARDOSO – CAPACETE BOMBEIRO MILITAR

SD QPBM EVANDRO DA SILVA PEREIRA – MEDALHA DESEMBARGADOR MOREIRA

Civis:

– Sr ALAN Advincula VERAS homenageado com o INSIGNIA (BOTON) AMIGO DO CBMCE

– Sr. Carlos SCHIMID Gonçalves homenageado com o INSIGNIA (BOTON) AMIGO DO CBMCE