Bombeiros salvam 14 pessoas de afogamentos; 12 na Praia do Futuro e 2 em Caucaia

16 de novembro de 2021 - 10:45 # #

Ascom | CBMCE

Equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) salvaram 14 pessoas de afogamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza, e na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre a sexta-feira (12) e a segunda-feira (15), respectivamente, Área Integrada de Segurança 10 de Fortaleza (AIS 10) e (AIS 11) do Estado.

Quase a totalidade dos resgates (12) foram registrados na Praia do Futuro, sendo a maioria das vítimas de Fortaleza (10 ), Belo Horizonte (1), Alemanha (1). Os outros dois resgates de afogamentos foram na Lagoa do Cauípe em Caucaia, onde uma vítima é de Itapajé (1) e a outra de Fortaleza (1).

Em Fortaleza, os bombeiros atuaram evitando os afogamentos e possíveis aglomerações na faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca.

Outros atendimentos

Além de realizar os 12 resgates de banhistas com vida na Praia do Futuro, a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) encontrou uma criança perdida, que foi entregue aos familiares, assim como, foram atendidas três vítima de trauma, sendo uma turista do Pará (1), que caiu nas pedras do Caça e Pesca, um corte na cabeça na Praia do Futuro e uma agressão na Praia da Leste-Oeste, estes últimos de Fortaleza.

Prevenção

De acordo com o major Chailon Fonteles, além de salvar 14 vidas, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram 2.703 prevenções de afogamentos ao longo dos quatro últimos dias.

“O Batalhão de Busca e Salvamento [BBS] viabilizou para essas ações 60 guarda-vidas em 22 postos, além de seis quadriciclos, seis viaturas quatro por quatro e cinco motos aquáticas, além do apoio de três ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMCE e dos Bombeiros do Aracati e Posto Avançado de Jericoacoara”, detalhou o comandante da 1ª CSMar/BBS.