Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Emergência em Shopping de Fortaleza

1 de novembro de 2021 - 12:31 # #

Texto: 1º tenente Dutra - Ascom com Fotografias do soldado Gilseppe Bonazi e conteúdo do B5 | 5ªCia/1ºBBM - Quartel do Conjunto Ceará

Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Emergência em Shopping

Bombeiros do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) realizam Simulado de Emergência em Shopping de Fortaleza

O Corpo de Bombeiros  realiza Simulado de Emergência em Shopping de Fortaleza. Os bombeiros militares do Quartel do Conjunto Ceará (5ª Cia/1º BBM) do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram, na manhã deste domingo, 31 de outubro, no Bairro Jóquei Clube, um exercício de simulação de emergência. A iniciativa contou com a presença de 15 participantes, entre brigadistas e bombeiros militares. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS-6).

Por volta das 8h30 sob o comando do 1º tenente Thiago Dias foi realizado um simulado de atendimento a ocorrências com múltiplas vítimas do North Shopping Jóquei, estabelecimento comercial de maior aglomeração de público da área de atuação da 5ªCia/º1BBM.

CBMCE simulado de emergência em Shopping

Os militares tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física do Shopping, identificando as principais vias de acesso e rotas de fugas, que recentemente sofreram alterações no sentido de fluxo de pessoas por parte do shopping.

CBMCE simulado de emergência

O simulado serviu também para os encarregados de segurança avaliar o tempo resposta de sua brigada de incêndio e alinhar alguns pontos em comum, procurando sempre aperfeiçoar a doutrina de prevenção aplicada.

CBMCE simulado de emergência

De acordo com o tenente coronel Valdyano Rodrigues, “esta iniciativa faz parte da programação de atividades em comemoração ao aniversário de 23 anos do quartel do Conjunto Ceará, orquestradas, pelo comandante do 1ºBBM, o tenente coronel Marinho, seguindo as orientações do Comando-Geral do CBMCE, procurando sempre servir com profissionalismo e entusiasmo a sociedade cearense”. ressaltou comandante da 5ªCia/1ºBBM.