1 de novembro de 2021 - 13:26 # # #

Texto: 1º Tenente Dutra - Ascom | CBMCE com informações da 4ªCia/2ºBBM - Quartel do Pecém /São Gonçalo do Amarante - 1º Tenente Herbert

Bombeiros do Pecém (4ªCia/2ºBBM) resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito na CE 341

Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Paracuru. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/2ºBBM), atuou no resgate de uma vítima que ficou presa às ferragens, após se envolver em um acidente no quilômetro 5 da BR 341, próximo a entrada da Cidade de Paracuru, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

Os bombeiros foram acionados, na manhã desta segunda-feira, 01 de novembro, por volta das 07h20, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o resgate de uma vítima presa às ferragens proveniente de um acidente de trânsito, colisão, entre um caminhão e uma SUV que ficou com os 4 pneus para cima após o tombamento. O condutor e passageiros da SUV, que eram cinco pessoas, nada sofreram.

O resgate

Contudo, para o resgate, os bombeiros do Pecém não precisaram utilizar o kit com os equipamentos de desencarceramento. A vítima foi imobilizada, resgatada pelos bombeiros contando com o apoio de companheiros de empresa e na sequencia foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital municipal de Paracuru. A vítima, que foi o condutor do caminhão, um senhor de 35 anos de idade, estava consciente e orientado mas sofreu escoriações e se queixou de forte dor no membro inferior, perna direita, que estava roxa por conta do acidente.

Em síntese, os bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Paracuru. Assim como, a guarnição foi composta pelo 1º tenente Herbert, subtenente M Antônio, subtenente Ferreira e cabo Nailton, além do apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com o cabo PM Alisson e soldado Oliveira, como também o Samu na viatura USB 117 com Cleber, condutor e Antônio Martins, técnico em enfermagem.