Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato de esgoto em Iguatu

29 de outubro de 2021 - 09:29 # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografias e vídeos: B 5 | 1ªCia/4ºBBM - Quartel de Iguatu

Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato de esgoto em Iguatu

De janeiro a setembro deste ano, já foram resgatados 4.893 animais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em todo o estado

Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato de esgoto em Iguatu. Mais um resgate de animal com final feliz. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde desta quinta-feira (28), um filhote de gato que ficou preso em esgoto, na Rua Júlio Cavalcante, no Bairro: Bugi, na Cidade de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

Uma guarnição dos bombeiros militares foi acionada por volta das 14 horas, por meio do número 193, em Iguatu, que recebeu o chamado de uma senhora informando que ouviu miados de gato vindo de dentro da tubulação de esgoto. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) com sede em Iguatu se deslocou No entanto, a mulher não soube informar se havia água no reservatório. A solicitante foi a vereadora do Crato, Mariângela Bezerra (PMN).até o local da ocorrência.

O resgate

Conforme o subtenente Cheyne, “toda vez que chegávamos perto do filhote de gato ele se afastava, para seu resgate foi utilizada uma rede, além de termos aberto alguns acessos na tubulação”, relatou o comandante do socorro. A ocorrência durou a tarde inteira e início da noite, das 14 horas as 19 horas.

Após seu resgate, o filhote estava bem, sem ferimento aparente e com muita alegria foi adotado pela solicitante da ocorrência.

Após o resgate, o animal foi batizado de “Robertinha”, em homenagem ao comandante do socorro. A sugestão veio da vereadora Mariângela Bandeira, que aceitou cuidar do animal até que apareça algum interessado para adotá-la.

Recomendação

Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros do Ceará recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados, assim como, as tubulações precisam ser colocadas telas para se evitar situações como esta.

Balanço

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Ano passado, foram resgatados 5.217. Este ano, entre janeiro e setembro, foram resgatados 4.893 animais, em todo o Ceará.

A guarnição foi composta pelo subtenente Cheyne, subtenente Alcântara, subtenente Cleto, subtenente César, subtenente Cleudivan e soldado Alexsandro., na viatura de Auto Salvamento