Corpo de Bombeiros debela incêndio em Edificação Industrial em Forquilha

25 de outubro de 2021 - 09:17 # # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografias e informações: B 5 | 1ªCia/3ºBBM - Quartel de Sobral

Corpo de Bombeiros debela incêndio em Edificação Industrial em Forquilha

Bombeiros de Sobral debelam incêndio em Edificação Industrial em Forquilha

O Corpo de Bombeiros debela incêndio em Edificação Industrial em Forquilha. Ao alvorecer da manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) com sede em Sobral, foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral,  por volta das 5 horas e 30 minutos para atender a uma ocorrência de um incêndio em uma edificação industrial na altura do quilômetro 213 da BR 222, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Os Bombeiros de Sobral (1ªCia/3ºBBM) se deslocaram na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), ao chegar no local estabeleceram o combate por resfriamento em uma das fornalhas e rapidamente conseguiu debelar o incêndio.

CBMCE incêndio Forquilha

Dos danos e combate

Os danos foram somente materiais, não houve vítima. De acordo com os funcionário, “o incêndio iniciou na fornalha por superaquecimento e evoluiu para o entorno”. A indústria trabalha beneficiando a castanha de caju.

Para debelar o incêndio foram utilizados cerca de 5 mil litros d’água. Os bombeiro de Sobral estabeleceram uma linha direta de ataque a partir da viatura ABT 45 com pressão de ataque a 100 libras. O ataque foi ofensivo de modo a impedir o alastramento das chamas para as adjacências do local em sinistro e, logo em seguida foi iniciado o rescaldo.

O fogo foi controlado e os bombeiros entraram em rescaldo por volta das 6 horas. O rescaldo foi concluído por volta das 7 horas.

De acordo com o tenente-coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) com sede na cidade de Sobral.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Roberto, subtenente Nogueira, cabo Rodrigues, soldado Wilke e soldado Paulo Santos, na viatura ABBT 45.