Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra na Messejana

21 de outubro de 2021 - 16:44 # # #

Texto, fotografias e vídeos: B 5 | 3ªCia/1ºBBM - Quartel da Messejana

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra

Bombeiros da Messejana resgatam operário que caiu em buraco de obra

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra. Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, por volta das 10 horas, um funcionário de uma obra localizada na Rua José Hipólito, bairro: Messejana veio pessoalmente a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM) – Quartel da Messejana, e solicitou apoio para o resgate de um operário que caiu em um buraco no canteiro da obra, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05) para o local da ocorrência. De acordo com informes dos funcionários do local, o operário ao descer uma escada bateu em uma forma, se desequilibrou e caiu.

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra

Conforme anamnese, constatamos escoriações e deformidade no arco costal na região lombar da vítima.

Contudo, a guarnição de bombeiros da Messejana solicitou apoio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), onde chegou ao local a ambulância de Resgate 38, alfa 4, socorristas subtenente Evandro e o subtenente Marcos Paulo que somaram esforços nos cuidados relacionados ao atendimento pré-hospitalar (APH).

Com apoio dos funcionários do local, os bombeiros e socorristas, após imobilização e estabilização da vítima em uma plancha longa e uso do colar cervical e limpeza das escoriações, realizaram o resgate do buraco e o colocaram na ambulância Resgate 38. Logo em seguida o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local com o condutor Lasheras e a técnica em enfermagem Célia Castro.

Após a chegada do SAMU foi realizado o acesso venoso para a hidratação da vítima com soro fisiológico e traslado para um hospital de trauma.

Os bombeiros da Messejana que atuaram na ocorrência foram: o tenente Dutra, o subtenente Farles, o subtenente Gilson e o cabo Raulino na viatura ABTS 05.