Comando de Bombeiro do Interior visita Unidades Operacionais de Juazeiro do Norte e Iguatu

20 de outubro de 2021 - 21:26 # #

Comando de Bombeiros do Interior (CBI)

Comando de Bombeiros do Interior visita Unidade Operacional de Juazeiro do Norte e Iguatu

Comando de Bombeiros do Interior visita Unidades Operacionais de Juazeiro do Norte e Iguatu

Comando de Bombeiros do Interior (CBI) visita Unidades Operacionais de Juazeiro do Norte e Iguatu. O comandante do comando de bombeiros militares do interior (CBI), o coronel Anderson Viana visitou na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, a 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/5ºBBM) – Quartel de Juazeiro do Norte e na tarde, a 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) – Quartel de Iguatu.

De acordo com o coronel Ronaldo Roque, “é muito importante a constante presença do comando de bombeiros do interior em suas unidades, considerando o nivelamento de informações do comando geral da corporação no que tange ao crescimento institucional e motivação profissional da tropa”, destacou o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Como também, para o coronel Anderson Viana, “foram destacados a aproximação e presença do CBI com as unidades do interior, assim como os investimentos do comando geral do Corpo de Bombeiros, tanto em obras e equipamentos, bem como a escuta da tropa para que possamos conhecer as demandas da ponta para as providencias cabíveis”, comentou o comandante dos bombeiros do interior (CBI).

O destaque é o elogio ao alto desempenho dos bombeiros militares nas mais diversas tipologias de ocorrências, onde os casos são relatados e comentados de como foram os resgates e combates a incêndios, como também os materiais utilizados, apesar da experiência do comando, a troca de saberes é fundamental para o crescimento coletivo da tropa e o entendimentos das necessidades da ponta.

O comando de bombeiros do interior, ao longo de duas semanas no final de setembro e inicio de outubro do corrente ano, realizou visitas as unidades operacionais de: Quixeramobim (4ªCia/4ºBBM), Quixadá (BCIF), Iguatu (1ªCia/4ºBBM), Crateús e Ipueiras (2ªCia/3ºBBM), Sobral (1ªCia/3ºBBM) e nesta oportunidade, Juazeiro do Norte (1ªCia/5ºBBM) e Iguatu (1ªCia/4ºBBM).

Vidas alheias e riquezas salvar!