Corpo de Bombeiros resgata Senhor e dois cachorros de ataque de abelhas

19 de outubro de 2021 - 17:27 # #

Texto e fotografias: B 5 | 4ªCia/1ºBBM - Quartel do José Walter

Corpo de Bombeiros resgata Senhor e dois cachorros de ataque de abelhas

Bombeiros do José Walter (4ªCia/1ºBBM) resgatam Senhor e dois cachorros de ataque de abelhas

Corpo de Bombeiros resgata Senhor e dois cachorros de ataque de abelhas. Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 8h44, os bombeiros militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM) – Quartel do José Walter foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de ataque de abelhas na Rua M, do Conjunto Montenegro II, Bairro: José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

De acordo com o primeiro tenente Alberto, ” duas vítimas foram atacadas mais seriamente, uma delas foi encaminhada para atendimento médico, um Senhor de 51 anos de idade, assim como, dois cães também foram atacados e ainda estavam na residência quando a guarnição chegou”, relatou o comandante do socorro.

cbmce ataque de abelhas

O primeiro tenente Alberto e o soldado Costa, ambos com roupa de apicultor, adentraram a residência e fizeram o resgate dos cães, que já estavam bastante debilitados, sem conseguir caminhar. Após o resgate os cães foram encaminhados à Clínica de Veterinária da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Passaré. Contudo, infelizmente a Cadelinha Sky, de cor preto com branco não resistiu ao ser atendida já na clínica.

Em contato posterior com o Filho da Vítima mais grave e responsável pelos cães, o mesmo informou que o seu Pai de 51 anos de idade, após ser medicado em uma unidade de pronto atendimento, já estava melhor, assim como um dos cães, o Leon, o de cor branca, que também teve uma melhora após ser medicado.

A guarnição de bombeiros militares que atendeu a ocorrência foi composta pelo: primeiro tenente Alberto, subtenente R. Lima, cabo Daniel, cabo Robson e soldado Costa.