Comando de Bombeiros do Interior visita Unidade Operacional de Crato

Texto e fotografias: B 5 | CBI/CBMCE

Comando de Bombeiros do Interior visita Unidades Operacionais do Cariri

Comando de Bombeiros do Interior visita Unidade Operacional de Crato

Comando de Bombeiros do Interior (CBI) visita Unidade Operacional de Crato. O comandante do comando de bombeiros militares do interior (CBI), o coronel Anderson Viana visitou na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/5ºBBM) – Quartel de Crato.

De acordo com o coronel Ronaldo Roque, “é muito importante a constante presença do comando de bombeiros do interior em suas unidades, considerando o nivelamento de informações do comando geral da corporação no que tange ao crescimento institucional e motivação profissional da tropa”, destacou o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

CBMCE Quartel de Crato

Como também, para o coronel Anderson Viana, “foram destacados a aproximação e presença do CBI com as unidades do interior, assim como os investimentos do comando geral do Corpo de Bombeiros, tanto em obras e equipamentos, bem como a escuta da tropa para que possamos conhecer as demandas da ponta para as providencias cabíveis”, comentou o comandante dos bombeiros do interior (CBI).

O destaque é o elogio ao alto desempenho dos bombeiros militares nas mais diversas tipologias de ocorrências, onde os casos são relatados e comentados de como foram os resgates e combates a incêndios, como também os materiais utilizados, apesar da experiência do comando, a troca de saberes é fundamental para o crescimento coletivo da tropa e o entendimentos das necessidades da ponta.

O comando de bombeiros do interior, ao longo de duas semanas no final de setembro e inicio de outubro do corrente ano, realizou visitas as unidades operacionais de: Quixeramobim (4ªCia/4ºBBM), Quixadá (BCIF), Iguatu (1ªCia/4ºBBM) e Juazeiro do Norte (1ªCia/5ºBBM), Crateús e Ipueiras (2ªCia/3ºBBM) e Sobral (1ªCia/3ºBBM) e nesta oportunidade, o Crato (2ªCia/5ºBBM).