Bombeiros de Maracanaú resgatam animal no Alto da Mangabeira

Texto e fotografia - B 5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

CBMCE Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú resgatam animal no Alto da Mangabeira

Bombeiros de Maracanaú resgatam animal no Alto da Mangabeira. A guarnição de salvamento atendeu uma ocorrência de resgate de animal no bairro Alto da Mangueira. O aviso chegou por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 5h45 do alvorecer desta terça-feira, 19 de outubro, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Conforme o solicitante, um cavalo caiu em um bueiro. Os populares efetuaram várias tentativas para retirar o animal. No entanto, todas as tentativas foram sem sucesso.

O local onde o cavalo se encontrava era de aproximadamente 2 m de profundidade. A guarnição de salvamento analisou a situação e estabeleceram prontamente um plano de ação para o incidente.

“Dificultar o acesso a bueiros, cacimbas e buracos é um procedimento simples que evita este tipo de ocorrência”, salientou o Tenente Coronel Luiz Cláudio, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

O tripé, cinta amarela, molas e polias duplas foram utilizadas para o resgate do cavalo. Após montado circuito, o cavalo foi facilmente içado pela guarnição, sendo resgatado são e salvo sem nenhum ferimento aparente. Em casos semelhantes, é importante acionar o Corpo de Bombeiros Militar com brevidade para que as ações adequadas sejam prontamente adotadas.

Para nós, todas as vidas importam.
Ligue 193!

A guarnição de busca e salvamento 03 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) – Quartel de Maracanaú foi composta pelo subtenente Odair, subtenente Cleiton, soldado Ismael e soldado Thiago.