Corpo de Bombeiro debela incêndio em madeireira no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza

18 de outubro de 2021 - 14:37 # # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografia: Soldado Wellington

CBMCE incêndio

12 guarnições atuaram para debelar o incêndio na madeireira. A ocorrência entrou em fase de rescaldo em muitos pontos à tarde, mas seguiu com alguns focos, devido a grande quantidade de combustível coberto por telhado e destroços.

CBMCE incêndio

Não houve vítima, contudo, os danos materiais foram expressivos pelo número de materiais que foi atingido pelas chamas. As guarnições inicialmente atuaram para evitar que o incêndio se alastrasse para outras edificações adjacentes e em um segundo momento, resfriou pontos estratégicos que as chamas ainda não tinham atingido e posteriormente o rescaldo.

cbmce

De acordo com o tenente coronel Marinho, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM).

cbmce