12 de outubro de 2021 - 11:48 # #

Texto: Major Aluízio - Gabinete do Comando

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira visita o Casarão Vermelho

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira visita o Casarão Vermelho. O Coronel Comandante-Geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira, 11 de outubro do corrente ano, a visita do Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, o cearense Júlio Cals de Alencar.

O objetivo do encontro foi o estreitamento dos laços entre as instituições, visando o planejamento para a atuação integrada em ocorrências e desastres, no âmbito de suas competências. Foram discutidas as ações realizadas pelas instituições na resposta à pandemia da COVID-19 e em ocorrências como o desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira visita o Casarão Vermelho

Durante a visita, o Presidente Júlio Cals recebeu do Coronel CG BM Ronaldo a comenda “Amigo do Corpo de Bombeiros”, em reconhecimento do trabalho voluntário prestado pela Cruz Vermelha Brasileira e seu irrestrito apoio ao CBMCE.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira visita o Casarão Vermelho

Por fim, foram percorridas as dependências do Quartel do Comando-Geral do CBMCE, conhecendo-se um pouco da história e dos recursos operacionais da Corporação. Como também participaram do encontro o Coronel QOBM Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior, Comandante-Geral Adjunto, e o Coronel QOBM Anderson Alves Viana, Comandante dos Bombeiros do Interior.