Atuação do Corpo de Bombeiros salva 6 vidas em praia de Fortaleza

12 de outubro de 2021 - 11:16 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra | Fotografia: B5 - Guarda-vidas da 1ªCSMar/BBS - Praia do Futuro

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 5 vidas em praia de Fortaleza

Guarda-vidas (GV’s) do Corpo de Bombeiros salvam 6 vidas de afogamento

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 6 vidas em praia de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, evitou os afogamentos de 6 pessoas na Praia do Futuro, em Fortaleza. A atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Dos resgates

Na tarde desta segunda-feira (11), ocorreram quatro resgates no mar nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas 02 (PGV 02). Dos resgates, dois foram duplos e os outros dois foram resgates simples. Três vítimas eram turistas, duas do Piauí e um de Minas Gerais e as outras três de Fortaleza. O primeiro resgate ocorreu por volta das 10h20 de um Senhor de 40 anos de idade natural de Fortaleza. Os demais princípios de afogamentos ocorreram entre 14h28 e 15h10. Os quatro resgates de seis vítimas foram realizados pelo subtenente Emanuel e o soldado Peixoto, que são bombeiros militares e atuam como guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS).

Áudio do subtenente Emanuel Pinheiro – guarda-vidas do posto de guarda-vidas 02

Por volta das 14h28 foram resgatadas duas vítimas em princípio de afogamento, ambas do Piauí e com 20 anos de idade. Assim como, por volta das 14h50 ocorreu mais um afogamento duplo, desta vez uma Senhora de 33 anos de idade e um adolescente de 14 anos de idade, ambos de Fortaleza. E por fim, um resgate simples que se realizou por volta das 15h10, onde um Senhor de 57 anos de idade, natural de Minas Gerais foi resgatado.

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 18 vidas em praia de Fortaleza

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 6 vidas, além das vidas salvas, foram realizadas 217 prevenções nesta segunda-feira (11).

Sobre os Guarda-vidas (GV’s) da Praia do Futuro

O major Chailon Fonteles, informou que “o Corpo de Bombeiros por meio da 1ªCSMar/BBS viabilizou guarda-vidas em 11 postos fixos, além de três quadriciclos, que são postos móveis, mais três viaturas 4×4 e duas motos aquáticas, com apoio de uma ambulâncias tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) para prevenção de praia nesta segunda-feira (11)”, ressaltou o oficial.

Corpo de Bombeiros do Ceará dá dicas de como evitar afogamentos

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 18 vidas em praia de Fortaleza