11 de outubro de 2021 - 09:43 # #

Texto e imagens: 1º Tenente Clélia do Rêgo Batista - 2ªCia/BBS - Quartel do Cambeba

O Corpo de Bombeiros resgata gato preso há três dias entre paredes no Bairro Jangurussu em Fortaleza

Bombeiros do Salvamento 2 (2ªCia/BBS) resgatam gato preso há três dias entre paredes

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgata gato preso há três dias entre paredes. Na tarde deste domingo (10), por volta das 16h30, a guarnição de busca e salvamento 2 da 2ª companhia de busca e salvamento (2ªCia/2ºBBM) quartel do Cambeba, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para resgatar um gato que estava preso entre a parede da casa duplex da solicitante e a parede da casa vizinha. O incidente ocorreu na Rua 507, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza.

Segundo a solicitante, “seu gato, de nome Chumbinho, estava há três dias preso no local, não sabia como o animal havia chegado ali e já teria tentado algumas formas de retirá-lo, contudo, sem êxito”, relatou a a Senhora Erika Silva Canedo, tutora do Chumbinho.

De acordo com a primeiro tenente Clélia do Rêgo Batista, “foi necessário quebrar parte da parede da residência, com a ciência da proprietária, para acessar o animal. O felino foi retirado ileso. A solicitante agradeceu o apoio prestado no atendimento da ocorrência”, declarou a comandante da guarnição de busca e salvamento 2 (2ªCia/BBM) quartel do Cambeba.

Assim como, a guarnição de bombeiros militares que atuou na ocorrência foi composta: primeiro tenente Clélia, soldado Alencar, soldado Rubens e soldado Girão.