Bombeiros de Maracanaú combatem incêndio no Distrito Industrial

5 de outubro de 2021 - 09:01 # # #

Texto e Fotografias: B5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú combatem incêndio no Distrito Industrial

A guarnição de combate a incêndio foi acionada para uma ocorrência de incêndio em vegetação pela Ciops.

Às 13:20h o ABTS 10 se deslocou para o Distrito Industrial em Maracanaú.

O Chefe da guarnição realizou o reconhecimento. “Ao chegar no local, encontramos vários focos de incêndios, localizados em rua que fazia divisão entre as empresas Inape e Esmaltec”, informou o Ten Tiago.

As ações de combate às chamas se estendeu por 2 horas e meia, envolvendo a guarnição de serviço, o apoio do AT 20 e da brigada de incêndio da empresa Esmaltec.

Apesar das dificuldades próprias do incêndio florestal, os bombeiros-militares mantiveram as atividades de combate ao fogo com planejamento, energia e proatividade.

O TC Luiz Claudio, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, que “ações não rotineiras requerem uma postura operacional diferenciada dos órgãos envolvidos, sendo necessário o acionamento do Sistema de Comando de Incidentes”.

Foram utilizados 10 mil litros de água para extinguir totalmente as chamas. A operação foi encerrada após o rescaldo, ocorrendo a desmobilização de todo o poder operacional acionada para o evento.

Ao identificar algum foco de incêndio, ligue 193!