Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na CE 085 em Paraipaba

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografia e vídeo com conteúdo: 1º Ten Almeida

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na CE 85 em Paraipaba

Bombeiros do Pecém (4ªCia/2ºBBM) debelam incêndio na CE 85 em Paraipaba

O Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na CE 85 em Paraipaba. A guarnição de combate a incêndio da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/2ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde deste sábado (02), por volta das 13h20, um incêndio em um veículo. A ocorrência foi registrada no quilômetro 74 da CE 085, em Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local apontado e se deparou com um veículo em chamas no acostamento da CE.

De acordo com informações do primeiro tenente Almeida, responsável pelo comando do Socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 39 (ABT 39). Em seguida, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido”. Para o combate as chamas e rescaldo foi utilizado cerca de 3 mil litros d’água, visto que o incêndio atingiu a vegetação próxima ao acostamento.

CBMCE CE 085

De acordo com o condutor do veículo, este vinha trafegando na CE 085 quando percebeu que o incêndio iniciou na parte do painel do lado do motorista o mesmo usou quatro extintores porém o incêndio consumiu o veiculo.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelos bombeiros militares da 4ªCia/2ºBBM – Quartel do Pecém/São Gonçalo do Amarante.