Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na avenida Aguanambi em Fortaleza

1 de outubro de 2021 - 21:07 # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografia e vídeo com conteúdo: 1º Ten Sérgio Martins

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na avenida Aguanambi em Fortaleza

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na avenida Aguanambi em Fortaleza. A guarnição do 1º Socorro do Quartel Central, 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na manhã dessa sexta-feira (01), um incêndio em um veículo. A ocorrência foi registrada na Avenida Aguanambi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local apontado e se deparou com um veículo em chamas no acostamento da Avenida.

De acordo com informações do primeiro tenente Sérgio Martins, responsável pelo comando do Socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03). Em seguida, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido”. Para o combate as chamas e rescaldo foi utilizado cerca de 1,6 mil litros d’água.

De acordo com o condutor do veículo, este vinha trafegando na Avenida Aguanambi e que o mesmo sentiu o cheiro de fumaça mas não percebeu que vinha de seu veículo, sendo avisado por populares, parou o veículo no acostamento e tentou debelar as chamas usando extintor.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo primeiro tenente Sérgio Martins, subtenente Patrício, cabo Hanilson, cabo Oliveira e soldado Dourado.