27 de setembro de 2021 - 13:03 # # #

Texto e fotografias: Coordenação do CBCIU

Aesp e CBMCE realizam solenidade de encerramento do 17º Curso Básico de Combate a Incêndio Urbano . O 17º Curso Básico de Combate a Incêndio Urbano (CBCIU), realizado nas dependências do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Iguatu, teve sua solenidade de conclusão nesta sexta-feira, 24 de setembro, às 15 h. Estiveram no evento, oficiais da capital e do interior, destacando-se a presença do coronel Marcílio, representando o Comandante da Corporação, o coronel Ronaldo Roque de Araújo, do coronel Anderson Viana, comandante dos Bombeiros do Interior, do tenente coronel Marinho, comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar e coordenador do curso, do tenente coronel Sousa Junior, comandante do 3º Batalhão e do tenente coronel Haroldo, comandante do Batalhão Florestal de Quixadá e da Companhia de Quixeramobim.

Os formandos, 23 ao todo, pertencem aos quartéis de Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixeramobim e Canindé.

Após duas semanas, tendo aulas teóricas e práticas com instrutores da capital e do interior, num total de 100 horas-aula, o 1º lugar coube ao SD BM Steinel, do quartel de Iguatu. O curso, que também contou com a participação de uma bombeira militar de Quixeramobim, representa uma mudança de paradigma dentro da Corporação, estabelecendo protocolos para o combate a incêndios em edificações verticais, sendo mais uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).