26 de setembro de 2021 - 09:17 # #

Texto e fotografias: TC Mardens Vasconcelos

Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios fiscaliza locais de reunião de público na AIS 14

Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios de Sobral fiscaliza locais de reunião de público na AIS 14

Nesta quinta (24) e sexta (25) o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (CEPI), sediado no Quartel da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, realizou, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), vistorias fiscalizadoras em locais de reunião de público, em cidades da Região Norte do Estado.

As vistorias foram motivadas por uma denúncia na Ouvidoria e foram realizadas pelo subtenente Saraiva e subtenente Oliveira.

Foram fiscalizados 15 estabelecimentos, nas cidades de Alcântaras, Forquilha, Massapê, Senador Sá, Uruoca, Martinópole e Granja.

Do total de 15 estabelecimentos vistoriados, apenas um deles obteve o Certificado de Conformidade, e o demais, notificados a se regularizarem junto ao CBMCE.

Conforme o TC Mardens, Comandante do CEPI Sobral, os estabelecimentos classificados como reunião de público, precisam apresentar, inicialmente, para análise um projeto de prevenção contra incêndio e pânico, caso a capacidade de público seja superior a 100 pessoas. Para os estabelecimentos com previsão de público inferior a 100 pessoas, é dispensada a apresentação do projeto, sendo necessária apenas a vistoria técnica, conforme legislação vigente.