Corpo de Bombeiros resgata gatinho de tubulação no Centro de Fortaleza

22 de setembro de 2021 - 08:53 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Fotografia e vídeos: Servidores do local.

Corpo de Bombeiros resgata gatinho de tubulação no Centro de Fortaleza

Bombeiros do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) resgatam gatinho de tubulação no Centro de Fortaleza

Corpo de Bombeiros resgata gatinho de tubulação no Centro de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um gatinho sem ferimentos aparente, no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O animal, socorrido na manhã desta terça-feira (21), ficou sob responsabilidade de uma servidora do local.

CBMCE Resgate de animal

De acordo com o 1º Tenente Waldomiro Loreto, “a guarnição do 1º Socorro do Quartel Central foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 08h30 da manhã, para retirar um filhote de gato que se encontrava preso dentro de uma tubulação pluvial, foram utilizadas quatro mangueira para por água na extremidade da tubulação e um pouco de pressão para que o gatinho saísse em pouco tempo”, relatou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Sempre devemos deixar locais de acesso a esgoto e caixa de passagem tampadas, pois estes animais não tem noção do perigo e muitas vezes acabam se machucando.

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Ano passado (2020), foram 5.217 animais resgatados. Este ano (2021), entre janeiro e agosto, foram resgatados 4.504 animais, dos quais 2.563 (65%) na Região Metropolitana de Fortaleza e Capital, enquanto que no interior foram resgatados 1.392 (35%). em todo o Ceará.