Corpo de Bombeiros resgata cão de telhado em Iguatu/CE

19 de setembro de 2021 - 10:41 # #

Texto: Ascom/CBMCE

Corpo de Bombeiros resgata cão de telhado em Iguatu/CE. Na manhã deste sábado (11), por volta das 9h25 os bombeiros de Iguatu (1aCia/4oBBM) foram acionados pelo número 193 para atender uma ocorrência de resgate de animal que se encontrava no telhado de uma residência, no Vila Gadelha em Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

Na viatura de Auto Salvamento 29 (AS 29) se deslocaram até o local, o subtenente Menezes subiu no telhado e entregou o cão ao subtenente César que o colocou no chão. Logo após o animal evadiu se do local, pois não tem dono.

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Ano passado (2020), foram 5.217 animais resgatados. Este ano (2021), entre janeiro e agosto, foram resgatados 4.504 animais, dos quais 2.563 (65%) na Região Metropolitana de Fortaleza e Capital, enquanto que no interior foram resgatados 1.392 (35%). em todo o Ceará.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Sempre devemos deixar locais de acesso a esgoto e caixa de passagem tampadas, pois estes animais não tem noção do perigo e muitas vezes acabam se machucando. Assim como poços, cacimbas, devem ser cercados e tampados para se evitar acidentes.