18 de setembro de 2021 - 12:36 # # # #

Texto e Fotografias: 1º Tenente Danilo Cidreira - Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Mergulhadores de Resgate do Corpo de Bombeiros participam do evento de limpeza de praias, rios e lagoas

Companhia de Mergulho de Resgate participa do evento de limpeza de praias, rios e lagoas. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento (CMR/BBS) participou na manhã deste sábado (18) do dia de limpeza de praias, rios e lagoas. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Com seis mergulhadores da companhia de mergulho de resgate o corpo de bombeiros do Ceará participou da inciativa realizando a limpeza subaquática da praia do aterro de Iracema. Foi recolhido em torno de 8kg de vários objetos, dentre eles garrafas plásticas, sacos, chumbos, pneus, garrafas de vidro e vários outros materiais que não devem pertencer ao Oceano.

Essa ação visa conscientizar a todos a não jogar lixo no mar. As algas que vivem nos mares são responsáveis por cerca de 80% da produção de oxigênio para o planeta e devemos cada vez mais cuidar do nosso planeta.

Os seguintes mergulhadores participaram desta ação: Tenente Cidreira, Subtenente Nobre, Subtenente Bosco, Cabo José Neto, Cabo Paulo Roberto e Soldado Ary

Mergulho!
Salvar!