Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio no Quarto Anel Viário

18 de setembro de 2021 - 21:26 # #

Texto e fotografias: B5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio no Quarto Anel Viário

A guarnição de combate a incêndio da 1ª CIA/2º BBM recebeu um aviso via CIOPS para atender um incêndio em vegetação.

Às 10:15h a guarnição chegou ao Km 422 da BR 020, nas proximidades da empresa Gerardo Bastos, e iniciou as atividades para extinguir o incêndio.

A viatura ABTS 10 foi estabelecida às margens da BR no sentido Maracanaú-Eusébio e permaneceu na mesmo posição durante toda a operação.

“O estabelecimento é uma fase da operação de incêndio em que o chefe da guarnição determina a melhor posição para as ações de combate ao incêndio considerando diferentes fatores, tais como direção do vento, características do terreno, intensidade das chamas, dentre outros”, esclarece o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Para a extinção do incêndio foi utilizada uma linha direta com mangueiras de 1 1/2″. As chamas consumiram 2 mil litros de água.