Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Conjunto Ceará

Texto: Grupo 2 - Alunos do CHO 2021

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Conjunto Ceará

Bombeiros do Conjunto Ceará e Icaraí debelam incêndio em residência

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Conjunto Ceará. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio dos bombeiros do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) e do Icaraí/Caucaia (3ªCia/2ºBBM) com apoio do tanque do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) debelaram um incêndio em residência na Rua 904, no Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O incêndio ocorreu na noite desta segunda-feira (13), por volta das 18h12. Não houve vítima.

A residência estava fechada quando ocorreu o incidente, no local era armazenado bastante material reciclável que alimentou o incêndio. Para debelar o incêndio e realização do rescaldo foram utilizados 20 mil litros d’água. Foi resgatada uma cadela na casa vizinha pelos bombeiros do Icaraí.

CBMCE - Incêndio no Conjunto Ceará

O acionamento ocorreu por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 18h12 desta segunda-feira (13).

Prevenção

Os bombeiros conseguiram debelar as chamas que não atingiram as residências próximas ao local. Em áreas residenciais não se deve acumular materiais inflamáveis, como recicláveis tipo garrafa pet pois podem alimentar as chamas e alastrar o incêndio.

Conforme o tenente Thiago Pereira Dias, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

Corpo de Bombeiros debela incêndio e após o combate o local ficou sob guarda de seu proprietário.