Bombeiros de Maracanaú extinguem incêndio próximo a empresa de paletes no quarto anel viário

13 de setembro de 2021 - 07:36 # # #

Texto e fotografia: B5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

O aviso da ocorrência chegou como incêndio em edificação comercial. Imediatamente a guarnição de combate a incêndio embarcou na viatura ABTS 10 para realizar o deslocamento até o local da ocorrência, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Ao realizar o reconhecimento, o comandante da guarnição verificou que se tratava de um incêndio em vegetação na lateral de uma empresa que comercializa paletes, no 4º Anel Viário.

“Durante o reconhecimento, o chefe da guarnição analisa a situação, os riscos envolvidos e define os procedimentos operacionais para promover a resposta adequada ao evento crítico”, comenta o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

A guarnição utilizou cerca de 2.000 litros de água para extinguir todos os focos de incêndio, eliminando, desse modo, os riscos existentes. A ocorrência ocorreu na manha deste domingo (12), por volta das 10 horas.

Concluída a operação, a guarnição retornou para a sede da Unidade Bombeiro-militar.