Corpo de Bombeiros apaga incêndio de aterro sanitário, em Horizonte

4 de setembro de 2021 - 09:42 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - AsCom/CBMCE

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de aterro sanitário, em Horizonte

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de aterro sanitário, em Horizonte. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio em monturo (lixo), na madrugada deste sábado (4), na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. O acionamento da ocorrência foi por volta das 17h38, da tarde da sexta-feira (3) por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para um incêndio na Rua Olho D’água, no Bairro Diadema, em Horizonte.

CBMCE incêndio aterro sanitário de Horizonte

O vento forte e o acumulo de lixo dificultou o combate. Atuaram na ocorrência os bombeiros militares de Horizonte, Messejana, José Walter e o tanque (caminhão-pipa) do quartel central, sob o comando do coordenador de operações. A comandante dos bombeiros de Horizonte, a tenente coronel Maria Mônica Pinheiro da Costa, também compareceu ao local

Três composições bombeirísticas foram deslocadas ao local, além do apoio de um tanque (caminhão-pipa), controlaram o incêndio por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (4). Após debelar as chamas, o Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo do local. Apesar do susto, ninguém se feriu. Para apagar o incêndio e realizar o rescaldo foram utilizados cerca de 24 mil litros d’água. A Prefeitura de Horizonte deu apoio encaminhando um caminhão-pipa e uma retroescavadeira.

CBMCE incêndio em aterro sanitário Horizonte

Ainda assim, por prevenção, em decorrência da fumaça densa e derivada de produtos feito de petróleo (plásticos), além do equipamento de proteção individual (Epi), os bombeiros militares também utilizaram o equipamento de proteção respiratória autônoma (Epra).