12 passos que Bombeiros devem realizar para proteção contra o câncer

29 de agosto de 2021 - 13:06 #

AsCom/CBMCE

12 passos que Bombeiros devem realizar para proteção contra o câncer

12 passos que Bombeiros devem realizar para proteção contra o câncer.

De acordo com o Senhor Anderson Rinaldi, que possui cursos de especialização nos EUA e Austrália, proferiu uma palestra com o tema: ‘do Câncer em Bombeiros’, versou que: “o cuidado e a reflexão sobre o câncer deve estar presente em todo momento, já que estatisticamente, os bombeiros tem uma expectativa de vida menor em 10 anos do que a de um cidadão comum”, informou o palestrante

O conteúdo desta palestra realizada no Corpo de Bombeiros do Paraná  tem como objetivo abordar a prevenção do câncer em bombeiros, no sentido de mostrar as vias de contaminação e principais agentes contaminantes nos incêndios, a importância da utilização de equipamento de proteção respiratória (EPR) e também dos equipamentos de proteção individual (EPI). A ênfase ao ciclo de segurança ideal e as descontaminações necessárias após o combate aos incêndios, tanto em relação a pele, como, aos EPI’s, e também em relação a viaturas e equipamentos utilizados.

Prevenção

De modo prático, recomendamos a reflexão de todos os bombeiros sobre este tema abordado e a conscientização de todo o efetivo sobre a prevenção e as maneiras práticas e simples que podem ser adotadas, e mesmo, contrariando as atuais estáticas, para atuarmos diretamente no foco do problema, sempre integrando a solução.

Os 12 passos são simples e podem e devem ser postos em prática. A sua saúde agradece.