Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jardim América

27 de agosto de 2021 - 17:35 # #

Texto: 1ªCia/1ºBBM - Quartel Central (Cabo Itamar).

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jardim América

1º Socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) apaga incêndio em residência no Jardim América

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jardim América. Na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto, por volta das 13h20,a guarnição do 1° Socorro do Quartel Central foi acionada para uma ocorrência de fogo em residência na Rua Delmiro de Farias, no bairro Jardim América, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

De acordo com o 1º Tenente Luiz Paulo, “ao chegar no local a guarnição localizou o foco do incêndio em um quarto, no segundo pavimento da residência. Segundo o solicitante, o mesmo estava fazendo consertos em celulares quando percebeu a cortina do seu quarto pegando fogo”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE Incêndio em residência no Jardim América

O combate ao incêndio

Com o uso de técnicas apropriadas para incêndio em ambientes confinados, bem como a utilização da ventilação hidráulica a equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros do Ceará debelou as chamas, que já tinham se espalhado para a cama e o guarda-roupa, o que permitiu que o fogo não se alastrasse para os outros cômodos da casa, minimizando os danos ao patrimônio do proprietário.

O acionamento para a ocorrência se deu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por meio de rádio comunicação para a 1ªCia/1ºBBM que imediatamente se deslocou para o local da ocorrência. Não houve vítima, somente danos materiais. Para o incêndio e rescaldo a guarnição utilizou cerca de mil litros d’água do corpo de bomba da viatura Auto Hidro Químico 01 (AHQ 01).

Em síntese, Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jardim América. A guarnição foi composta pelo 1º Tenente Luiz Paulo, Subtenente Patrício, Cabo Itamar, Cabo Hanilson, Cabo Oliveira e Soldado G. Lucas.