Corpo de Bombeiros ministra palestras de primeiros socorros no Bom Jardim

26 de agosto de 2021 - 17:25 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - AssCom/CBMCE

Corpo de Bombeiros ministra palestra de primeiros socorros no Bom Jardim

Corpo de Bombeiros ministra palestras de primeiros socorros na Fundação José Henrique

Corpo de Bombeiros ministra palestra de primeiros socorros no Bom Jardim. Nesta quarta-feira (25), no Dia do Soldado, foram realizadas duas palestras para a Fundação José Henrique, no bairro Bom Jardim, sobre primeiros socorros, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

As palestras foram de atendimento pré-hospitalar (APH) aos pais dos assistidos no projeto José Henrique, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

De acordo com o 1º Tenente M Ramos, “o conteúdo das palestras abordou a prevenção de acidentes domésticos e como atuar em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, engasgo, choque elétrico e queimaduras, assim como, foi realçado a importância do contanto pelo telefone dos bombeiros 193”, informou o palestrante.

O tenente M Ramos foi convidado por diretores da fundação por morar próximo ao projeto.

Foram realizadas duas palestras, onde cerca de 80 pessoas puderam aprender um pouco mais sobre primeiros socorros e tirar dúvidas sobre os temas abordados.

Prevenção

Em caso de urgência, ligue 193, a ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dias, 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados.