CBMCE – Dia do Soldado, 25 de agosto!

25 de agosto de 2021 - 13:39 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - AssCom/CBMCE

CBMCE - Dia do Soldado, 25 de agosto!

Ser Soldado do Corpo de Bombeiros do Ceará

CBMCE – Dia do Soldado, 25 de agosto. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) presta homenagem ao soldado do fogo valente que é comemorada no Dia 25 de agosto.

Mariana Isabel, soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) afirma que “o bombeiro atua na prevenção ou na prestação de socorro, ou seja, antes que algum infortúnio aconteça o bombeiro militar já está atuando nos sistemas preventivos de todas as estruturas públicas ou privadas. Contudo, quando a adversidade já está em andamento, o profissional atende ao chamado prontamente. Isso pode ser visto diariamente quando um banhista se afoga em águas perigosas e o guarda-vidas prontamente o resgata, quando uma residência, um automóvel ou um comércio entra em chamas e os combatentes diligentemente cessam o fogo; quando uma família fica presa às ferragens de um carro em um acidente de trânsito e rapidamente são atendidos pelos bombeiros do salvamento e do resgate; quando o infortúnio é em altura e o bombeiro está lá; quando é em profundidades dos mares e dos rios e ele alcança; quando alguém tenta contra a própria vida a equipe também está preparada. Nos ambientes hostis e insalubres, nos cenários mais difíceis e inusitados, o bombeiro está pronto para salvar e proteger vidas e riquezas”, ressalta a militar que ingressou na corporação em 2015.

Palavra do Comandante-Geral, Coronel Ronaldo Roque de Araújo

O Dia do Soldado

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.