Bombeiros de Maracanaú resgatam gatinho de árvore alta no Mondubim

25 de agosto de 2021 - 19:14 # # #

Texto: 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú resgatam gatinho de árvore alta no Mondubim

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM) resgatam gatinho de árvore alta no Mondubim

Bombeiros de Maracanaú resgatam gatinho de árvore alta no Mondubim. A Guarnição de Salvamento da 1ªCia/2ºBBM foi acionada para resgatar um gato preso no topo de uma árvore no bairro Mondubim.

De acordo com a solicitante, o animal já estava a mais de quadro dias sem comer ou beber água pois subiu em uma árvore com 20 metros de altura e não conseguiu descer.

“Um gatinho de apenas 6 meses mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar”, relatou o subtenente Odair, Comandante do Salvamento 03.

“O animal estava no topo de uma árvore de quase 20 metros, em meio as intempéries do tempo, fome e privação de água, sem conseguir descer”, afirmou Gabriela, solicitante e tutora do animal.

Para o tenente coronel Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, “a tutora do animal adotou a atitude acertada ao solicitar ajuda especializada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)”.

O gato estava no ponto mais alto da árvore e preso na ramagem da planta, o que dificultou sua remoção.

Mesmo assim, usando os materiais adequados e Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) apropriados, com experiência e profissionalismo, a guarnição do Salvamento 03 conseguiu resgatar o animal sem ferimentos.