Corpo de Bombeiros debela incêndio florestal em Mombaça

20 de agosto de 2021 - 15:31 # # #

Texto: Capitão Prado - 3ªCia/3ºBBM - Quartel de Tauá.

Corpo de Bombeiros debela incêndio florestal em Mombaça

Bombeiros de Tauá e Quixeramobim debelam incêndio florestal em Mombaça

Corpo de Bombeiros debela incêndio florestal em Mombaça. De acordo com o moradores da região, o fogo iniciou por volta das 15h deste sábado (14) e foi debelado totalmente na noite desta quarta-feira (18). Para o combate ao incêndio os bombeiros militares de Tauá (3ªCia/3ºBBM) receberam apoio dos bombeiros militares de Quixeramobim (4°Cia/4ºBBM) que permaneceram no local, durante cinco dias, até debelar as chamas. O incêndio ocorreu na Serra do Canzuim, em Mombaça, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Devido a extensão da área atingida e o terreno ser muito acidentado e sem acesso, não foi possível uma estimativa de dados mais concretos sobre a área total destruída pelo fogo.

O forte calor e a vegetação seca contribuíram para a propagação do fogo morro acima, dificultando o trabalho dos bombeiros militares. Parte do terreno alcançado pelas chamas é de difícil acesso, por conta do relevo acidentado e da própria mata. Em anos anteriores também ocorreram incêndios florestais na mesma área. O incêndio começou numa área de mata fechada e conforme os moradores da área, possivelmente causado pela retirada de mel.

Pela 3ªCia/3ºBBM de Tauá atuaram na ocorrência: o capitão Prado, o 1º tenente André Luiz, o subtenente Da Silva, o soldado Aragão, o soldado Feitosa, o soldado Muniz e o soldado Thiago. Pela  4ªCia/4ºBBM de Quixeramobim, atuaram: o 1°tenente Bruno Goes, o subtenente Lopes, o soldado F. Sousa, a soldado Jordana e o soldado Mendes.

Os moradores das localidades atingidas ajudaram os bombeiros que utilizaram no combate bombas costais e sopro varredores.